Vermelho ‘femme fatale’ é a cor da estação mais fria do ano

Publicado em de de

O vermelho é o novo preto no inverno deste ano. E, se a moda é uma linguagem que se cria em roupas para interpretar a realidade, como diria Karl Lagerfeld, então, é uma estação que vai expressar mais personalidade, atratividade e competitividade. O inverno que, geralmente, encanta pelos tons mais escuros, em 2017 “quebrou” os paradigmas e ganhou uma marca viva e poderosa.

As ruas conquistaram um significado como o tapete vermelho do Oscar. E, após a Semana de Moda em Nova Iorque e em Milão, o vermelho foi a escolha dos estilistas, ganhando as passarelas com infinitas possibilidades que a moda pode criar. Coragem, riqueza, atenção, amor, paixão, essa cor está intrínseca no ser humano de diferentes maneiras, antes de tudo, está no nosso sangue.

Ela, por si só, é sinônimo de elegância. E Christian Dior traduz o que essa cor simboliza em duas frases: o charme é o segredo de toda beleza. Não existe beleza sem charme. O segredo de vestir o vermelho é ousar com a própria personalidade, seja em detalhes, texturas, transparências ou em looks monocromáticos que estão em alta também. Os sapatos ganharam força e energia em botas, scarpins, sapatilhas, sandálias. Os casacos, vestidos, bolsas, ternos, blazers, cintos, colares também foram agraciados com esse tom. E as passarelas mostraram looks desde o trabalho até a festa. O vermelho esquentou e deu brilho na estação mais fria do ano.

 

Encontre a sua moda e faça o seu look perfeito.

Juliane Guez

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.