Veludo volta com tudo nesta temporada

Publicado em de de

Como já diria a ilustre Coco Chanel, moda não é uma coisa que só existe em vestidos, moda está no céu, nas ruas, moda tem a ver com ideias, o modo que vivemos, o que está acontecendo. E as passarelas trouxeram para a estação de inverno 2017 um queridinho dos anos 70: o veludo. Sofisticação e elegância são dois toques desse tecido que atravessou os mares da história desde a época da nobreza, ele já encantava por ser tão especial.

O veludo tem uma expressão sensorial, ganhando espaço em diferentes peças das araras de roupas, são acessórios, casacos, blazers, calças, saias, tênis, blusas, entre outros itens indispensáveis no guarda-roupa. Ele combina com tudo, unindo o retrô e o moderno em uma só roupa, causando também uma sensação de déjà vu. Um tecido democrático que é possível ousar em qualquer hora do dia.

Firmando o brilho da estação, o aspecto molhado é o que ganha mais força entre os tipos de veludo, conhecido também como Liquid.  Outra modelagem que também está em alta é o Royal que possui um caimento amplo e com muito conforto. Essa tendência transforma o look com mais delicadeza, romantismo e contemporaneidade, possibilitando o uso das duas texturas juntas também.

Juliane Guez

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.