A beleza do tom pastel

Publicado em de de

Grandes aliados de arquitetos e designers, principalmente quando utilizados para montar ambientes mais divertidos e agradáveis, os tons pastel combinam facilmente com qualquer tema, se ajustam a outras cores com facilidade e permitem belíssimas composições. Esse tipo de decoração ressalta o compromisso com a tranquilidade, sendo perfeita para criações românticas, charmosas e equilibradas, acentuada pelo efeito sereno que esse mix de cores proporciona.

Cozinha

 

Para a cozinha, utilizamos os tons pastel nos revestimentos das paredes e na decoração. Uma cor lisa combina muito bem com um papel de parede mais divertido, como o listrado. Nos móveis, os tons claros dos padrões Nassau e Glatt foram os escolhidos para compor o projeto.

Home Theater

O home theater projetado com essa tendência é divertido e leve ao mesmo tempo. Nos móveis, os tons neutros ganharam a cena com o Fraktal Branco, o Diamant e o Kastan. Utilizamos os tons pastel nas almofadas e quadros e os estofados foram escolhidos na cor cinza para dar contraste.

Office

Um office cheio de vida combina muito bem com essa tendência! Muitas cores no papel de parede e na decoração, formando um ambiente cheio de criatividade. Para não deixar o projeto muito carregado, nos móveis escolhemos tons mais suaves como os dos padrões Nassau e Íris.

Dormitório

O dormitório seguiu uma pegada mais leve, pois essa tendência é capaz de se moldar ao ambiente. Os padrões escolhidos foram o Kastan e o Glatt, e o puxador Lounge na cor branca ajudou a criar esse ar mais clean. Os tons pastel foram utilizados na decoração e na cor das paredes.

Dormitório Kids

No dormitório kids, por ser um ambiente mais lúdico, utilizamos essa tendência com mais força. Papel de parede e decoração foram escolhidos em tons pastel e formaram uma linda combinação. Os padrões Beton e Íris foram utilizados nos móveis, juntamente com o puxador Scandinavian na cor branca.

Banheiro

Essa tendência pode ser utilizada em qualquer ambiente, inclusive no banheiro! Os tons pastel foram utilizados de um jeito suave nos revestimentos. Já o padrão Nimbus, por ser mais neutro, foi escolhido para combinar com o padrão amadeirado Karamell e com o puxador Scandinavian Madeira.

Fonte: Refresher

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.