O paraíso das águas do Brasil

Publicado em de de

Um local que você pode sentir e ver mesmo de olhos fechados, o som do mar é música para os nossos ouvidos.  Como diria a música de Eliezer Setton, “ó, Maceió, você roubou meu coração”. A capital do estado de Alagoas possibilita uma experiência inesquecível aos turistas com águas esverdeadas e relaxantes em um azul turquesa

Um clima tranquilo que alivia a mente é um dos destinos mais procurados no nordeste brasileiro, pois abrange praias (Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca) e ainda nove ilhas (do Ireneu, das Andorinhas, do Fogo, de Santa Marta, do Almirante, de um Coqueiro Só, das Cabras, Bora Bora, de Santa Rita). Não é à toa que o seu apelido é “paraíso das águas” do Brasil, é encantador não só pela beleza natural, mas também pela riqueza cultural e histórica da cidade.

É um município que oferece infinitas possibilidades de passeios como mergulhos, stand up paddle, estação ambiental, bike, caiaque, surf. Além disso, pode-se andar e conhecer a história de perto pelos Mirantes (de São Gonçalo, da Sereia, de Cortiço, de Santa Terezinha, Chã de Bebedouro, Kátia de Assunção, Ambrósio de Lira). E sem esquecer da culinária, os frutos do mar são a alma da gastronomia nordestina, mas um prato típico ainda da região é o sururu. Um molusco que capturado das lagoas e pode ser ingerido ao molho de coco ou cozinhado na água e sal e servido com casca. São tantas emoções. Aproveite cada segundo desse mundo à parte no Brasil.

Juliane Guez

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.