O dinamarquês Hygge

Publicado em de de
O conceito Hygge é aplicado na Dinamarca há mais de dois séculos e agora está ganhando o mundo, pois segundo os nórdicos, é o segredo para alcançar a felicidade. Sua premissa é muito simples, uma vez que ensina a valorizar momentos que normalmente não damos devida atenção, por exemplo: uma tarde de inverno, um bom filme e uma caneca de chocolate quente, tudo isso emoldurado por uma agradável lareira. Qual a sensação que essa descrição traz em sua mente? Certamente de aconchego! O Hygge é tudo que traz esse sentimento30

Cozinha

O conceito hygge foi aplicado nesta cozinha desde a escolha do ambiente, com muita iluminação natural e uma vista para a natureza. O padrão Glatt é o protagonista deste projeto, trazendo leveza e tranquilidade, e o Painel de Parede Stark foi utilizado como revestimento, destacando-se com sua textura de madeira.

Home Theater

A tendência foi aplicada neste ambiente com o intuito de torná-lo o mais acolhedor possível. O padrão Íris foi escolhido por sua neutralidade, e fez uma combinação com a madeira clara do padrão Nassau. Para o puxador, o Garage Ponto Couro deu um toque bem pessoal, juntamente com a decoração utilizada.

Office

No office, a ideia foi criar um clima bem tranquilo mas com personalidade. A mescla de padrões claros e escuros, como o Íris e o Metall, transformou este ambiente em um cantinho super favorável para curtir o trabalho. A decoração mais divertida e o tapete escolhido deram leves toques de cor ao projeto.

Dormitório

Tons de bege e cinza combinam muito bem com essa tendência, por isso os padrões escolhidos para o dormitório foram o Basalt, Faser e Mandel. A mistura desses padrões criou uma atmosfera convidativa, e a junção do closet feito com armários no mesmo projeto acentuou ainda mais esse clima.

Dormitório Kids

Para o dormitório kids, a utilização de padrões neutros predominou, com o Kastan e o Metall. O padrão Extrem Marine trouxe cor ao ambiente, e a cama elevada se destacou no projeto. A decoração com quadros divertidos e o papel de parede imitando madeira completaram o conceito da tendência hygge.

Banheiro

O banheiro, além de relaxante, deve ser um ambiente muito leve e agradável. A escolha da madeira, representada pelo padrão Karamell, juntamente com o padrão mais clean Glatt, criaram um projeto com muito aconchego. A utilização das plantas ajudou a trazer a natureza para dentro do lar.

Fonte: Refresher

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.