Geometria na decoração deixa a sua casa mais moderna

Publicado em de de

As formas geométricas podem ser um ponto de referência no momento de planejar e criar um projeto de arquitetura e decoração. São linhas, quadrados, círculos, hexágonos, triângulos e diferentes figuras que expressam um tom de modernidade e personalidade no ambiente, contrastando com a sequência harmônica do espaço.

Uma tendência dos tempos das cavernas, literalmente, pois desde a Idade da Pedra as pessoas desenhavam esses padrões nas paredes. Lembrando que hoje tudo deve ser considerado como uma inspiração geométrica, o formato dos objetos, dos móveis e dos próprios cômodos. A matemática presente no dia a dia em maneiras diferenciadas que podem resultar em fortes simetrias.

As padronagens também destacam os efeitos de perspectiva e profundidade dos ambientes, sendo observados desde os geometrismos gráficos até aqueles que fazem referência aos elementos naturais como folhas, conchas, estrelas, entre outros. Duas vertentes que trouxeram essa tendência no início do século 20 foram: a escola de Bauhaus e o art déco.  Reforçando essa proposta, o minimalismo cria a estética de que menos é mais.

Nord: funcionalidade e praticidade da tendência escandinava

A coleção Nord traduz essa vertente nos detalhes das composições com elementos em formas geométricas, sendo linhas retas e os padrões tradicionais de figuras. A personalidade industrial ganhe e se torna suave e simples desse modo, pois é uma estruturação elegante, clean e agradável.

O contorno das curvas, florais e linhas cria um clima harmônico e divertido com repetições de desenhos ou, até mesmo, em luminárias, pendentes e cúpulas. Uma combinação de estética e praticidade, a decoração geométrica é versátil e moderno. Já levando em consideração às cores, esse movimento permite que o ambiente seja colorido ou preto e branco.

Juliane Guez

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.