Dê sua cara ao industrial

Publicado em de de

No industrial, o desafio é usar peças autênticas que tornem-se funcionais e decorativas. Holofotes antigos, ventiladores, tubulações e tudo que possa ser usado na indústria são os queridinhos da vez. Esse ar vintage (objetos originais de época) ou retrô (releituras de objetos antigos) vai ser o protagonista de muitos lares brasileiros.

Cozinha + Home

As eletrocalhas e vigas aparentes, configuram o ar industrial desejado para esse ambiente. O destaque também fica para o uso de metais e para a estante projetada no mesmo estilo. Texturas de concreto foram utilizadas no piso, paredes e teto, permitindo a percepção do estilo independente da decoração utilizada.

Office

O grande destaque deste ambiente está na iluminação e no mix de elementos. As eletrocalhas aparentes, misturadas à decoração imponente (luminária tipo holofote e mastro de navegação aplicado na parede), criaram uma atmosfera que remete aos tempos antigos. Destaque para a estante e para a mesa de trabalho, ambas com elementos finos e pretos, típicos deste estilo.

Dormitório

As cores de mobília escuras utilizadas, juntamente com as texturas de concreto e tijolo aparente, tornaram o ambiente aconchegante e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade para este estilo.

Dormitório| Kids

No Dormitório Kids, os princípios de Montessori (conjunto propostas desenvolvidos pela médica e educadora Maria Montessori) foram estudados para mesclar a funcionalidade da mobília com os destaques do estilo industrial, que ficaram por conta dos tons de madeira de demolição e textura concreto nas paredes e piso.

Banheiro

A viga aparente e os revestimentos com textura de concreto transformaram este banheiro em um verdadeiro expoente deste estilo, trazendo à tona toda a tendência industrial de um jeito leve e sutil.

Fonte: Refresher

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.