As palpáveis texturas

Publicado em de de

Desde pequenos, aprendemos que cada objeto possui uma textura e que cada textura é capaz de produzir um tipo de sensação em nós. Trabalhar com essas sensações é uma ferramenta que o profissional pode utilizar para instigar as lembranças dos clientes. Logo nos primeiros anos de vida, somos capazes de ampliar a capacidade de expressão e conhecimento que temos do mundo. Através das texturas, profissionais de pedagogia fazem uso de diferentes materiais para trabalhar a motricidade fina e desenvolver a imaginação, criatividade e percepção pelo tato.

Cozinha

Na cozinha, as texturas foram utilizadas nos móveis através do padrão Extrem Pinsel Preto e do Painel Stark. Para seguir com a tendência, o azulejo das paredes também foi escolhido para combinar com o restante do projeto, e o piso no tom neutro trouxe equilíbrio ao ambiente.

Home Theater

Para o home theater, a mistura de texturas foi usada sem medo! Cimento e tijolos nas paredes e no piso contrastam perfeitamente com os tons neutros dos padrões Beton e Extrem Nimbus, escolhidos para os móveis. No sofá, as almofadas trazem um ponto de cor ao projeto.

Office

O office pensado com esta tendência foi projetado com os padrões Pinsel Branco e Glatt, combinação de estampa discreta e branco. Na parede lateral, o destaque ficou por conta do Painel de Parede Stark, com sua exclusiva textura de madeira maciça.

Dormitório

No dormitório, as texturas foram utilizadas de diversas formas: nos móveis, foram escolhidos os padrões Metall e Glatt, junto com o Karamell e o Acidato da Alumiglass na parte do closet. O piso amadeirado completou a tendência, contrastando com a parede em tom cinza.

Dormitório Kids

Com esta tendência, é possível misturar várias texturas. Neste projeto, por exemplo, os padrões escolhidos foram o Sisal e o Extrem Blond, criando um colorido super expressivo no ambiente. Os papéis de parede utilizados também seguiram a mesma ideia, e completaram este dormitório kids.

Banheiro

Um banheiro com mescla de várias texturas foi criado com esta tendência. O padrão Extrem Blatt trouxe sua cor para criar o contraste necessário com os revestimentos escolhidos para o restante do ambiente, que foram madeira e cimento.

Fonte: Refresher

Para acessar este arquivo, deixe aqui o seu nome e o seu e-mail. Nós te avisaremos sempre que houver alguma novidade.